Para muitas empresas, o aniversário da sua fundação é, essencialmente, uma oportunidade para se aproximar ainda mais dos seus clientes. Mas, para nós, Nacional Óptica, que hoje, 10 de Junho, fazemos 9 anos, a comemoração desta efeméride significa que conseguimos proporcionar aos nossos clientes o acesso a produtos óticos, que satisfaçam as suas necessidades visuais, garantindo sempre a melhor relação entre o serviço prestado e a qualidade dos produtos oferecidos, a preços competitivos e justos.
Lançada em 2012, pelo optometrista e empreendedor Rui Teixeira, a marca Nacional Óptica é 100% portuguesa e como revela o fundador «desenhamos este modelo de negócio com o objetivo de oferecer saúde visual para a maioria das pessoas, com preços justos e qualidade superior com foco nas marcas regionais. Iniciamos a nossa atividade na zona da grande Lisboa, em Algés, concelho de Oeiras, onde abrimos a nossa primeira loja, com grande destaque na marca própria Prestïgio». Neste momento, a Nacional Óptica é composta por 6 óticas da marca e mais 7 parceiros, com as suas lojas distribuídas em várias zonas do país.
Várias lojas espalhadas pelo país
A empresa tem uma rede de franchisados, todos eles com competências na área da ótica. Estas parcerias assentam na honestidade comercial, comunicação clara e acessível, excelência no serviço e na satisfação e necessidades dos clientes.
Para além do serviço certificado que fornece nos cuidados e tratamento da visão, a empresa comercializa uma vasta gama de armações, óculos de sol e lentes de contacto.
Foco no atendimento personalizado
Sempre com um foco especial no cliente, a Nacional Óptica, que pertence ao Grupo Prolente, teve sempre como prioridade adotar uma atitude participativa junto do meio envolvente, promovendo o acesso a Serviços Óticos (Exame + Lentes + Armação) às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e económica, sinalizadas pelos gabinetes de apoio social de diversas freguesias dos concelhos de Oeiras e de Lisboa.
Procurando ser voz ativa e interventiva na sociedade, a empresa tem desenvolvido um assinalável trabalho de cariz social inspirado nos valores da inclusão, da igualdade de oportunidades no acesso a cuidados de saúde e no combate à exclusão social por insuficiência de recursos.