fbpx
Categorias

Nacional Óptica Algés recebe diploma

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A loja Nacional Óptica de Algés, na Av. Combatentes da Grande Guerra 71, recebeu esta terça-feira, 20 de Julho, o diploma que a certifica como uma das vencedoras do concurso «A Melhor Montra» de Natal 2020, dirigida ao comércio local de Oeiras e promovido pela Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora (ACECOA).

A escolha foi difícil, dado a elevada qualidade das 159 montras aceites no Concurso de Montras de Natal 2020. Mas a criatividade e os materiais empregues pela loja da Nacional Óptica de Algés, garantiram-lhe o terceiro lugar na competição, que distinguiu ainda outras propostas de decoração natalícia do comércio local da União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha, Cruz Quebrada/Dafundo.

Esta edição do concurso contou com a participação de 89 lojas, sediadas na União de Freguesias, e teve como propósito «dinamizar e promover o comércio de rua do concelho de Oeiras» e, ao mesmo tempo, «perpetuar a tradição popular de decoração de montras na época natalícia».

Cristina Araújo, gerente da loja, e Valerica, optometrista, foram as responsáveis pelo sucesso alcançado pela «montra de Natal» da Nacional Óptica de Algés, tendo utilizado materiais reciclados para decorar a «frente de loja», mostrando que existe muito charme e tesouros por descobrir no «mundo dos óculos».

Preocupação ambiental

Com molduras antigas, que Cristina Araújo trouxe, em transportes públicos, desde o Barreiro, a montra da Nacional Óptica, que levou mais de uma semana «a construir», reflecte as preocupações ambientais que as pessoas e as empresas tem de ter perante as alterações climáticas que estão a ocorrer, mostrando a necessidade da «dar nova vida» a objectos inanimados, que, depois de transformados, embelezam a loja e predispõem a população para uma mudança de comportamento que levem a uma atitude mais correcta para com o Ambiente.

A avaliação das candidaturas foi efetuada de acordo com critérios que incidiram sobre a originalidade e criatividade; a integração do produto da loja no comércio; as cores, os materiais utilizados e a iluminação; e, por fim, a estética do conjunto que conferia harmonia à imagem.

O concurso da ACECOA «A melhor montra» pretendeu promover e perpetuar a tradição popular de decoração de montras dos estabelecimentos comerciais, tendo decorrido entre 12 de dezembro e 6 de janeiro de 2021.

Com o 3º Prémio, agora entregue à nossa loja, a Nacional Óptica «ganhou o direito» a uma reportagem, a ser publicada num jornal local e atribuição de um certificado de participação.

Leia Também

o homem pode e deve chorar

Chorar é uma benção para os olhos

Quantos de nós não ouvimos, quando crianças, a frase «homem não chora». Mas, os especialista em saúde ocular tem vindo a «desconstruir»