O ano de 2020 e 2021 foi de muita preocupação para os empresários. As empresas tiveram que suportar o impacto das restrições impostas pela pandemia e os colaboradores também. Mas, no meio de tudo isto, alguns itens ganharam grande destaque na sociedade portuguesa: a saúde visual dos trabalhadores foi um deles.
O tele-trabalho e as aulas não presencias trouxeram novos problemas para a maioria da população, dando uma nova relevância aos problemas visuais e vieram reforçar o propósito do grupo Prolente/Nacional Óptica de prevenir as doenças oculares.
Linha de frente da prevenção
Diante das dificuldades enfrentadas por todos (empresas, instituições e colaboradores), o grupo decidiu reforçar e incentivar a realização de protocolos com diferentes entidades, seguradoras e organismos sociais, visto a saúde visual poder condicionar a vida dos colaboradores e das empresas, num momento como o atual.
Do ponto de vista da Prolente, os cuidados de saúde primários são pilares fundamentais de qualquer sistema e, por isso, com o intuito de tornar os cuidados com a visão mais próximos da comunidade, o grupo tem parcerias com várias entidades e organismos sociais que pretendem «cuidar da saúde visual» dos seus colaboradores.
Aliás, a abertura à comunidade envolvente tem sido uma preocupação constante do grupo óptico (constituído ainda pela Nacional Óptica e pela marca Prestïgio) que pretende ser um parceiro para a vida nas questões relacionadas com a saúde visual e, por esse facto, tem desenvolvido protocolos e parcerias com instituições e empresas, que permitem a todos, nomeadamente a colaboradores e familiares, usufruírem do acesso aos serviços que presta.
Saúde visual para todos
Deste modo, e como para o grupo óptico, a saúde visual não é um luxo e, também, por acreditar que as condições financeiras não se devem sobrepor à criação de soluções, a Prolente/Nacional Óptica acredita que as parcerias institucionais são fundamentais para o estabelecimento de uma relação harmoniosa com o mercado, o meio envolvente e a sociedade.
Os protocolos, do ponto de vista dos responsáveis deste grupo óptico, garantem vantagens exclusivas aos funcionários e familiares das empresas, além dos associados das seguradoras e instituições, na compra de bens e serviços, mediante apresentação de um cartão identificativo. Numa lógica de proximidade, reforçar a proteção dos direitos e legítimos interesses dos consumidores e contribuir para a melhoria da qualidade de vida, tendo sempre em conta que «a visão é a sua janela para o mundo exterior, e para o interior também», lembrando que existem passos simples que devem ser seguidos para proteger e cuidar dos olhos, começando com um exame da visão. Marque a sua consulta aqui.
Se a sua empresa, seguradora ou instituição ainda não tem um protocolo connosco entre em contacto.