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RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS
RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS (RAL) – Lei n.º 144/82015.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Lisboa (Área Metropolitana de Lisboa – Rua dos Douradores, Nº 116 – 2º | 1100-207 LISBOA; Tel: 218 80 70 30 Fax: 21 880 70 38 | Email: director@centroarbitragemlisboa.pt | juridico@centroarbitragemlisboa.pt).
Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em consumidor.pt (ao abrigo do artigo 18º da Lei nº 144/2015, de 8 de Setembro).
LIVRO ELETRÓNICO DE RECLAMAÇÕES
O livro eletrónico de reclamações é uma forma de garantir a transparência na negociação entre a Nacional Óptica e os seus clientes. Através do meio eletrónico o cliente pode apresentar reclamação a qualquer momento, mesmo que já tenha abandonado o local.
Para registar uma reclamação no livro, o consumidor deve seguir determinados requisitos para não comprometer a queixa.
Preencha de forma correta e completa os seus elementos de identificação, o endereço e a identificação do vendedor. Compete-lhe ainda descrever, de forma clara e completa, os factos que motivaram a reclamação.
Aceda ao site do livro eletrónico de reclamação.
Compete à entidade reguladora receber as reclamações e instaurar o processo adequado, sempre que se justifique.